domingo, 17 de janeiro de 2010

Hummmmm... Berinjela!!!

Quando eu era , vamos dizer, mais jovenzinha, eu odiava legumes e verduras. Não comia nem por decreto. Contudo a vida e a gordura mudou minha maneira de encarar estas dádivas da natureza.
Hoje como com gosto e invento novas receitas com elas, cada vez mais light, claro.
Ontem, minha mãe que mora comigo e cozinha como uma deusa das panelas, fez uma berinjela dos sonhos. Antes ela fritava a berinjela passada na farinha do rosca. Hoje, a meu pedido, ela faz de um modo menos engordativo, aliás a comida daqui de casa agora é mais sequinha do que a alguns anos.
O modo de preparo é muito simples e vcs devem conhecer.

 Berinjelas Light

2 berinjelas médias cortadas ao comprido com aproximadamente 1 cm de largura (não deve ser muito fina), deixe-as cobertas por agua com vinagre (2 colh sopa vinagre) por 15 minutos. Depois jogue fora a agua e salgue a gosto.
Leve para fritar numa frigideira antiaderente com um pingo de óleo ou azeite, frite de um lado e depois do outro (tambem pode usar uma grelha, fica ótima)-
Coloque num refratário e espalhe molho de tomate por cima, ervas a gosto - oregano não pode faltar!
Rale um pouco de mussarela por cima ou cubra com fatias de mussarela e leve para derreter.
Fica deliciosa com arroz, salada, frango ou carne, ou mesmo sozinha é gostosa (por isso tem uma a menos no prato.hehe), além do que é bem light!
Bon apétit!




3 comentários:

*Marli* disse...

Oi moça!
Amo beringela e já copiei a receita pois nunca tostei no azeite ântes do molho. Deve ser T u d o!
Sorte sua ter mamãe em casa, aproveita! rsrs!
Beijus!

Liliane Albino disse...

Olá querida,confesso que não sou muito chegada em beringela,mas esta parece estar tão gostosa...Hum!!Vou experimentar fazer.Tem um selinho pra vc no meu blog.Bjs!!

**LiLiana** disse...

cuidados de mãe eh coisa boa.. depois vc recupera esse kilinho com reeducação alimentar
e funciona o café com manteiga e mel? nossa q coisa esquisita hein! rsrs
adoro beringela, faço lasanha ligth com ela... muito bom!!
beijos

Postar um comentário