sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DIA DA PESAGEM!!!!

Se não dá... dê um tempo!







Mal começo meu blog e ja sumo!  Pois é meninas, sim porque ate agora são só garotas que me visitaram. Sera que não tem rapazes que blogam tambem?
Toda vez que inicio uma diera ou coisa afins, meu organismo se rebela. Não foi diferente desta vez. Começou com uma tosse alérgica, passou para  gripe, e para ficar mais legal, adicionou a virose da minha filha. Então, estou de molho, curtindo um dodói bravo. Não consegui dormir nada esta noite. E enquanto estou escrevendo, estou fazendo inalação. Mas isto ja era esperado, não nesta intensidade, mas meu organismo rejeita qualquer tipo de restrição. Aliás, não é so o meu não, acredito que muitas de vcs assim que começam a se cuidar, controlar a alimentação, começam os problemas: bate tristeza, depressão,cansaço, resfriado, TPM piora, constipação intestinal, dor de cabeça, entre outros sintomas, não é?
Nosso organismo não gosta de mudanças. Então quando muda ele se sente ameaçado e começa a se rebelar, acha que estamos ficando doente e começa a se desequilibrar e pumba- acabamos adoecendo. Doença, pequena e irrisória ou grande e dramática, nada mais é do que um desequilibrio do organismo.
Então precisamos botar o pensamento positivo para funcionar. Eu por exemplo estou dizendo para meu espelho que amanhã estarei muito melhor que hoje. Dou uma tregua para meu organismo, dou uma relaxada, não forço muito e nem exijo demais,  vou em marcha lenta, que é pra não forçar. Faço uma alimentação melhor, muitas frutas e sucos (vitaminas), evito o leite que aumenta a secreção e tento descansar mais, só faço o essencial, o resto depois se vê.
Me permito a assistir um filme gostoso no meio da tarde(pq estou de férias- então POSSO!),de preferência comédia, vou mais cedo pra cama e fico lendo um livro gostoso. Enfim me mimo mais, pq estou precisando e ponto.
Dou um tempo pra mim mesma, porque no final tudo acaba bem e se não ficou bem, é porque ainda não chegou ao fim.hehehe.

Então, mesmo me sentindo um balde de virus: rotavirus, virus da gripe, alergia, e tantas outras tranqueiras, me pesei ontem e não é que eliminei 1.300kgs. Fiquei muito contente, pois não fiz uma dieta, nem um RA controlado, eu simplesmente cortei tudo o que costumo comer pela metade. So reduzi a quantidade sem passar fome. Por enquanto esta dando, vai chegar o momento em que deverei ser mais controlada, ai sim, passarei a mudar para um cardápio mais elaborado.
Por enquanto continuo no arroz com  feijão, peixe frango, salada, legumes, frutas, de almoço e jantar. No café da manhã e da tarde, um carboidrato como meio pãozinho frances com requeijão light, adoçante com leite e cafe e/ou suco/ fruta. Tambem uma fruta(pera, maçã, banana prata, uva 12 unid., pessego, melancia , melão, abacaxi, ameixa) quando bate fome de noite, e só.
Sei que na primeira semana perde-se mais peso. No entanto eu não fiz nenhuma atividade física, mesmo pq no meio da semana ja estava mal de saúde. E quando estou debilitada não faço nenhum tipo de atividade física. Ja não sou fã, doente então...

Vou ficando por aqui.

MEU OBRIGADA PELO CARINHO DE VOCÊS- VOCÊS SÃO MUITO FOFAS(olha o trocadilho,rsrs) - QUANDO EU CRESCER QUERO SER "QUE NEM VOCES", VIRAM?rsrsrs

E quero agradecer à Fabíola, Paty Peres e Cristiane Martins, pois não consegui acessar seus blogs- obrigada e um beijão pra vcs, venham sempre conversar, ok?

A todas um beijo grande e ate mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii!!

Antigamente (éé, faz tempo que tento me alimentar direito, rs) meu corpo reagia assim. Tinha sempre dor de garganta, resfriado.. e afins.

Mas, dessa vez, não. Estou me sentindo ótima, com disposição... sem nada de anormal.
Tá certo que faz 5 dias que comecei a me alimentar direito, mas... já é alguma coisa, né?

Melhoras e força aí!!
Bom final de semana e beijos.

☆ GIOVANNA ☆ disse...

Tem selinho pra vc lá no blog,beijos.

Laurinha disse...

É verdade, eu fico logo estressada quando começo a RA, mas aqui em casa todo mundo já está acostumado, porque minha mãe também passa por isso. Mas é como você disse, depois o organismo se acostuma e vamos ficando mais felizes e saudáveis.

Parabéns pelo que já emagreceu! E você está de parabéns pela sua alimentação também, está ótima!

Espero que melhore logo dessa(s) virose(s)!!!

Beijo grande, querida!

☆ GIOVANNA ☆ disse...

Parabéns pelo emagrecimento e se cuida,beijo.

Postar um comentário